Ouça "One Strange Rock", nova música de Zedd em parceria com a NatGeo

Postado por Mateus Brites No dia 9.4.18

Zedd acaba de disponibilizar mais uma música nova, "One Strange Rock".

Trata-se do single inspirado no documentário de mesmo nome, produzido pela rede National Geographic, a NatGeo.

Sobre a gravação do videoclipe, Zedd disse:

"Filmar o vídeo de “One Strange Rock” foi uma experiência tão insana. A equipe da National Geographic projetou vídeos nas paredes da caverna que me fizeram sentir como se eu estivesse em outro mundo. Eu também quero agradecer meu amigo Brian Tyler por me ajudar com a orquestração nesta música."
Formado em música clássica, Zedd mostrou-se bastante animado em poder voltar a explorar suas raízes. Em uma pequena entrevista durante as filmagens do videoclipe, ele disse:

"É natural para mim começar a música em um piano. É assim que eu cresci fazendo música".

"Quando a composição foi feita, coloquei a faixa do piano no meu software e então tentei vários sons e brinquei com as coisas. É só tentativa e erro até que pareça certo."
Ouvido sem visual, a música tem uma construção importante por conta própria com uma variedade de elementos auditivamente estimulantes. E, no fundo, um tique-taque constante.

"Comecei a incluir um relógio nas minhas músicas há cerca de seis anos", diz o músico. "Eu tenho um relógio em quase todas as músicas. Eu tomei uma decisão consciente de adicionar um relógio em cada música que eu faço. Eu também acho que o tempo é tão universal. Faz muito sentido em um nível significativo. Neste contexto, é sobre a vida, e o tempo é potencialmente o maior aspecto da vida ... Eu acho que também soa muito legal, e substitui outros elementos percussivos ".
Quando perguntado sobre o que é a música, Zedd faz uma pausa por um momento.

"Não tem letras ... posso descrever as emoções."
Ele explica que a música é para construir, para se revelar lentamente ao seu ouvinte.

"Ele se concentra em uma única progressão de acordes e se revela na metade. Realmente evolui."
Em vez de se inspirar em uma imagem ou cena visualmente agradável do programa, Zedd diz que se inspirou na abordagem única da série para mostrar nosso mundo natural.

One Strange Rock é dirigido por Darren Aronofsky, o diretor por trás de filmes aclamados pela crítica e muitas vezes chocantes como Requiem for a Dream e Black Swan. Seu trabalho é repleto de simbolismo, como seu filme de 2017, Mother! focado na destruição ambiental. Em One Strange Rock, ele está revelando fenômenos naturais através da perspectiva dos astronautas, talvez as únicas pessoas tenham proporcionado uma visão externa do nosso planeta.

O dispositivo narrativo efetivamente reformula os elementos comuns como misteriosos e complexos.

O envolvimento de Aronofsky na série foi uma das maiores razões pelas quais a Zedd concordou com o projeto. O estilo artístico único do diretor inspirou Zedd a escrever uma música que ele acredita que segue uma abordagem comparável.

"O que realmente se destacou para mim foi o desconhecido do que é muito conhecido. Esta progressão de acordes é semelhante nesse sentido, onde você conhece a melodia, mas você não conhece a harmonia até que você amplie a segunda metade da música. o fluxo ", diz Zedd.

Assista o videoclipe de "One Strange Rock":



Apesar do lançamento de "One Strange Rock", a canção não deve ser trabalhada como um single. The Middle segue sendo o atual single de trabalho de Zedd.

Comentários