Billboard: Zedd fala sobre novo álbum, perda de audição e colaborações

Postado por Mateus Brites No dia 16.9.14




A revista Billboard divulgou recentemente através de seu site, uma entrevista com o produtor Zedd. Nessa entrevista, Zedd fala sobre a produção de seu próximo álbum, sobre sua recente perda de audição e sobre os artistas que ele pretende trabalhar. A tradução dessa entrevista na íntegra você confere abaixo.

B: Você tem uma parceria com a Bud Light Platinum. Trabalhar com a Absolut complementa ou compete com isso? Como surgiu isso?
Zedd: Eu não vejo isso como competitivo. Ambas as marcas estão muito envolvidos neste espaço cultural da dance music, e eles me permitem estar muito envolvido com os conceitos. Para mim, isso é super importante. Grandes eventos como este, tem um monte de mãos envolvidas, e a Absolut me enviou esboços de como isso pode parecer e perguntou como eu pensei que deveria ser, e assim por diante. Quando eu apareci aqui hoje à noite, o produto final fluiu na minha mente. Eu nunca fiz nada como isso antes.

B: Como está a sua audição? Eu li que você teve um susto de perda de audição em um dos ouvidos.

Z: Estando constantemente em torno de barulho, obviamente isso não é bom para você, mas eu sempre estou usando protetores de ouvido. Ironicamente, ele realmente aconteceu quando eu tinha uns dias de folga e não estava ao redor qualquer barulho. O médico disse que foi uma combinação de estresse e não dormir o suficiente e assim por diante. Vai entender. Mas está tudo bem agora.
B: Você é um dos poucos produtores de EDM que teve sucesso nas paradas pop. Etrelas da música pop falam com você o tempo todo agora?

Z: Um monte de pessoas estão perguntando, com certeza, mas eu quase não tenho tempo suficiente para terminar o meu próprio material. Sempre que eu faço algo, eu tenho que amá-lo. Ariana [Grande] é um grande exemplo disso. Fizemos um show juntos há alguns meses e eu simplesmente adorei a voz dela. Foi incrível. Então, quando a oportunidade de fazer algo surgiu, nós pulamos nisso. Foi insano!  
B: O que você leva em consideração quando está procurando uma colaboração? 

Z: Quando é sobre como chegar em cantor para minhas músicas, é estritamente sobre a voz. Eu criei uma música e tenho uma ideia concreta na minha cabeça sobre o tipo de textura vocal eu quero nela. A partir daí, eu procuro através do iTunes e ouço tudo até que eu tenha encontrado exemplos do tipo de voz que eu quero. Eu digo ao meu empresário o que eu estou procurando e nós procuramos os artistas que têm vozes semelhantes.
Para os artistas que me pedem para produzir para eles, a regra é que eu tenho que amá-lo. Às vezes, acontece que eu tenha feito uma grande música que não se encaixa no meu próprio álbum, então eu abri-lo para que outras pessoas possam usar. Devo dizer ao meu A&R que, se tem alguém que pode se encaixar essa música, eu estou aberto para isso. Eu sempre prefiro ter alguém para dar uma canção do que jogá-la fora.
B: Qual é o status do seu próximo álbum? Com quem você está trabalhando e com quem você quer trabalhar?
A verdade é que eu não sei ainda. Falei com Hayley Williams em fazer outra música juntos e nós definitivamente queremos, é apenas uma questão de encontrar o caminho certo. Fora isso, eu adoraria trabalhar com Muse e Silverchair, porque eu cresci em bandas e eles realmente me inspiraram . Mas nada está confirmado, isso é apenas a minha lista de desejos.
B: Perdoe a pergunta, mas o que está demorando tanto?

Z: Não, é verdade, está demorando uma eternidade. É difícil encontrar tempo para se sentar e se concentrar nele. Eu escrevi a maioria das músicas, mas o processo de produção é muito para mim - fazendo-os soar do jeito que eu quero que eles soem, encontrar os vocalistas certos, e assim por diante. Eu poderia lançar um single ou dois nos próximos seis meses ou mais, mas eu preciso sair da estrada por um tempo. O plano para o segundo semestre deste ano foi de fazer menos shows e fazer mais trabalho de estúdio. Eu faço muitas shows em  Vegas e eu literalmente fico no estúdio até 09:00, subo em um avião e voo para subir ao palco à meia-noite. Dessa forma, eu ainda posso ter um dia de estúdio completo.  Enfim, eu espero que pelo início do próximo ano, estará pronto. Mas vamos ver.

Tradução: Equipe Zedd Brasil

Comentários