Zedd é entrevistado pela revista Time

Postado por Mateus Brites No dia 21.4.14


Zedd se apresentou há alguns dias no festival Coachella, mas antes de subir no palco do festival, Zedd concedeu entrevista para a revista "Time", onde falou sobre suas influencias, próximo álbum e como foi trabalhar com Lady Gaga. Confira a entrevista completa:

T: Você já tocou em grandes lugares, grandes festivais. O que o Coachella tem de especial para você?

Z: Coachella é um dos festivais mais importantes do mundo. Toquei aqui há dois anos, e foi uma experiência incrível, mas eu toquei muito cedo. Obviamente, você meio que quer ter um horário à noite, e agora eu tenho um dos melhores slots que eu poderia sonhar. Eu amo a tenda Sahara e  a vibração lá dentro. Desde o primeiro momento as pessoas entram lá, há uma energia que eu não tenha visto em qualquer outro palco do festival.

T: Você ganhou um grammy para a música "Clarity. Como foi aquele momento?

Z: Foi totalmente irreal. Eu trouxe minha família para cá. Eu estava um pouco nervoso porque eu pensei que talvez eles esperassem que eu fosse ganhar, e se não ganhasse, seria meio estranho.
 É a primeira vez que eles foram para a América. Toda a minha equipe estava lá também ... 
Então eu vi os nomes na tela grande e, em seguida, de alguma forma, tudo começou a se mover em câmera lenta ... Eu nem sequer percebi que chamaram meu nome até que todos em volta de mim gritou no meu ouvido, e eu sou como 'tudo bem, eu tenho que pensar em algo para dizer agora. '
Eu não tinha nada preparado. Eu teria me sentido estranho se eu preparasse um discurso e não ganhasse, e, ao mesmo tempo, eu pensei que se eu não me preparei alguma coisa, pelo menos ele vai ser realmente honesto e real, e ele foi.

T: Como você começou a trabalhar com Lady Gaga?

Z: Eu havia remixado músicas para a gravadora dela, e eu disse a gravadora que o meu sonho seria um dia para fazer uma música para ela ... E então, um dia, houve um ponto em que eles queriam levar meu remix [de um de suas músicas] como uma única versão. Eles queriam que eu conhecesse ela, então eu fiz um show em Londres, e ela estava lá. Eu fui falar com ela por um minuto, e ela estava tipo "vamos fazer música juntos." 
Então eu escrevi essa pequena canção - que era um minuto e meio - e ela ouviu  e me chamou de imediato e, basicamente, queria que eu fizesse o álbum. Então foi uma coisa de sorte. Eu escrevi essa parte e eu nem achei que ela iria adorar, mas eu pensei que era realmente bom e diferente e não soam como qualquer outra coisa lá fora. E, então, lentamente, começamos a trabalhar, e trabalhando em turnê juntos na Ásia e depois dos shows nos sentamos e começamos a escrever canções. E então nós estávamos no estúdio durante meses. Então tem sido animal.

T: Com quais artistas você gostaria de trabalhar?

Z: Há um milhão. Há pessoas como Adele, e eu amo Katy Perry. Há também todos os artistas que me inspiraram a escrever a música que eu escrevo hoje, como Radiohead, então eu gostaria de trabalhar e ver o que seria. Empire of the Sun é uma banda que eu amo - Eu fiz  um remix para eles. Feeder é outra.

T: Qual é a sua maior influência musical?

Z: Pergunta difícil. Daft Punk foi uma grande inspiração para começar a trabalhar em música eletrônica. Queen foi uma das bandas mais inspiradoras para mim ao longo dos últimos anos ... porque eu escutei a sua música e percebi o quanto nós não fazemos na música eletrônica e quão grande é o campo, é trazer idéias de outros mundos. Radiohead é uma banda que tem sido muito inspirador para mim. Silverchair é outra.

T: Você está tentando incorporar esses artistas em suas músicas?

Z: Eu faço. Eu estou trabalhando em meu novo álbum agora. Há uma canção que comecei a escrever há dois anos e meio atrás, e eu adorei, mas eu não tinha o ponto certo para ela em Clarity. Agora eu voltei a ele.  Peguei todos os sintetizadores, e os substituiu por guitarras. Isso é algo que eu não teria feito há um ano atrás. Eu acho que outros gêneros definitivamente me inspiram e me obrigam a fazer coisas que normalmente não faria, ou talvez que outras pessoas do gênero fazem.

T: O que você pode me dizer sobre o novo álbum?

Z: Vai parecer um pouco diferente. Eu tenho um monte de idéias de música, e eu comecei a  produzir e escolher os cantores, que para mim é a parte mais importante. Eu acho que vai ser parecido com Clarity, mas mais amplo [e] mais inspiração de outros gêneros.

T: De onde vem sua inspiração?

Z: Eu não sou o tipo de pessoa que diz que quando vejo uma paisagem bonita eu estou inspirado para escrever sobre música. Para mim, é a música que inspira música. Sempre que ouço uma progressão de acordes que eu não tenha ouvido antes, eu sou sempre assim, 'caramba, por que não pensei nisso? "É por isso que eu amo tanto Queen. Uma música deles tem tanto alcance como um álbum de música de outras pessoas. Quando ouço algo que eu não esperava ouvir, isso é o que me dá um empurrão.

Comentários